sexta-feira, 27 de maio de 2011

Peregrinação à Terra Santa - 4ª parte

Continuamos nossas postagens sobre nossa Peregrinação à Terra Santa. Estamos no sexto dia.
Nesse sexto dia tivemos um momento único para nós que fazemos parte do Movimento da Transfiguração: subimos ao Monte Tabor. Lá celebramos a missa na Basílica da Transfiguração, local onde Jesus subiu para rezar com Pedro, Tiago e João e transfigurou-se diante deles. Foi uma experiência de profunda intimidade com Deus. É um local onde não se faz nenhum esforço para rezar: a oração flui. É como se o nosso coração fosse elevado ao céu e algo da identidade divina de Jesus nos fosse revelado (cf. Lc9, 28-36)












Em seguida, começamos nossa viagem rumo a Jerusalém. Passamos pelo mar morto, onde tivemos a oportunidade de tomar banho.
  



Depois fomos a Jericó, considerada a cidade mais antiga do mundo com mais de 10 mil anos, conquistada por Josué quando o povo de Deus retornava do Egito (cf. Js 6). Local da cura do cego Bartimeu (cf Mc 10, 46-52)





Fomos ainda à fonte do profeta Eliseu, onde ele transformou águas não próprias para o consumo humano em uma fonte de água potável, que jorra até hoje. (II Rs 2,19-22)



Em seguida, avistamos de longe o monte das tentações, local onde Jesus passou 40 dias e foi tentado pelo demônio (Lc4, 1-13).





Ainda em Jericó também fizemos uma oração embaixo da árvore conhecida na tradição como a árvore que Zaqueu subiu para ver Jesus (Lc 19, 1- 10).



Por fim, tivemos outro momento muito emocionante da nossa peregrinação: nossa entrada em Jerusalém. Ao avistar a cidade de Jerusalém, cantamos o salmo 122 que fala: “Que alegria quando me disseram, vamos para a casa do Senhor. Por fim nossos passos se detêm às tuas portas, Jerusalém”. Depois nosso ônibus parou em um mirante, de onde tínhamos uma visão privilegiada da cidade de Jerusalém. Lá fizemos uma oração por esta cidade tão querida e amada por uma verdadeira multidão de fiéis, pedindo a paz para Jerusalém!






Para ver as fotos dos outros dias da Peregrinação clique abaixo:

Peregrinação à Terra Santa - parte 1
Peregrinação à Terra Santa - parte 2
Peregrinação à Terra Santa - parte 3
Peregrinação à Terra Santa - parte 4
Peregrinação à Terra Santa - parte 5

Peregrinação à Terra Santa - parte 6

2 comentários:

Marco Aurelio Padovani disse...

É pessoal, esta viagem deve ter sido maravilhosa...

Só de ver as fotos dá pra ter uma noção da grandiosidade da coisa... Fico feliz por todos os que foram...

:)

Abraços!

Ivecy disse...

Cesar, quero agradecer a você e a todos que contribuíram para a realização de forma segura e tranquila da viagem dos sonhos da minha Mãe, ela disse que foi a melhor viagem da vida dela. abraços a todos do grupo.