quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Processo de canonização de João Paulo II


Vaticano, 13 Out. 11 / 11:54 am (ACI)
O Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato, explicou em uma entrevista concedida ao grupo ACI que a postulação para a causa de canonização do Beato João Paulo II ainda se encontra no processo de eleição e avaliação de possíveis milagres atribuídos à sua intercessão.
O Beato João Paulo II foi elevado aos altares no dia 1º de maio deste ano logo depois de que fosse confirmado o milagre da religiosa francesa Marie Simon-Pierre, curada de Parkinson, a mesma doença que padeceu o defunto Pontífice.
Para a futura canonização do Beato João Paulo II, é necessário que a Congregação para a Causa dos Santos -o organismo vaticano encarregado de estudar os milagres, martírios e virtudes heróicas das pessoas-, confirme um segundo milagre atribuído ao Pontífice. Só então, após os diferentes estudos pertinentes, o Pontífice poderá ser proclamado santo.
No dia 4 de outubro, o Cardeal Amato explicou ao grupo ACI que não há pressa para a canonização.
"Por enquanto, nós desfrutamos da beatificação. Porque a beatificação é um objetivo importante desde o momento em que foi confirmado o tema do heroísmo da virtude, selado por um milagre grandioso", concluiu.

Nenhum comentário: