quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Peregrinação ao Egito, Monte Sinai e Terra Santa 2013 - 1ª parte

Venha participar conosco de mais uma peregrinação organizada pelo Movimento da Transfiguração!
 
Desta vez, iremos para o Egito, Monte Sinai e Terra Santa.
 
Peregrinar é sempre uma experiência de renovação da nossa fé, juntamente com isso, uma oportunidade de conhecer locais que também o enriquecerão culturalmente.
 
Sairemos do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no dia 4 de novembro de 2013 e desembarcaremos no Brasil no dia 19 de novembro.
 
Importante: teremos missa todos dos dias!
 
Nesta primeira parte, colocaremos os quatro primeiros dias da nossa programação:

1º DIA. 04/Nov (Seg) - EMBARQUE EM GUARULHOS/SP COM DESTINO AO CAIRO (EGITO)
Em horário previamente determinado, encontro do grupo com a equipe CAPRICE em frente ao balcão da CIA aérea no Aeroporto Internacional de Guarulhos-SP. Procedimentos de embarque e voo com destino ao Cairo / Egito (com conexão na Europa). Assistência TOTAL da equipe CAPRICE OPERADORA.
2º DIA. 05/Nov (Ter) - CONEXÃO NA EUROPA / DESEMBARQUE PARA O CAIRO – EGITO
Desembarque na Europa para conexão. Embarque em voo com destino ao Cairo - EGITO. Desembarque no Egito e ASSISTÊNCIA DE NOSSA EQUIPE LOCAL no aeroporto. Procedimento de visto e transporte em ônibus exclusivo ao grupo para o hotel. Descanso.
INCLUSO: JANTAR.
3º DIA. 06/Nov (Qua) - CAIRO / SAKARA / PIRÂMIDES / ESFINGE /PAPIROS / CELEBRAÇÃO DE MISSA
Após café da manhã, saída do hotel em ônibus de luxo exclusivo para o grupo e guia local falando em “português”. Iremos até SAKARA, um dos maiores sítios arqueológicos do mundo onde se encontra a famosa pirâmide escalonada do Faraó ZOSER. O sítio arqueológico de Sakara, com sua enorme área de superfície é um dos mais extensos de todo o Egito e o mais importante do ponto de vista histórico e se estende até as pirâmides em GIZÉ. Ali estão representadas todas as principais dinastias desde a primeira com o Faraó Menés, até a época Ptolomaica. Visitaremos as três grandes pirâmides mais famosas do mundo no deserto do SAARA em GISÉ: KÉOPS, KÉFREN e MIKERINOS, com entrada inclusa em uma delas “para os mais corajosos” e quem não tiver claustrofobia. Visitaremos também a colossal ESFINGE e o Templo da Mumificação do Faraó Kéfren ao lado da Esfinge. Havendo tempo, teremos oportunidade para compras de papiros. Regresso ao hotel. OBS.: Nesta noite teremos um opcional para um lindo passeio de 2 horas no RIO NILO em um navio, com jantar a bordo, músicas árabes e danças típicas da região. Vale à pena conhecer este famoso passeio pelo RIO NILO. Porém, os que não quiserem ir a este passeio poderão ficar no hotel com o jantar incluso. Este opcional terá saída do hotel em ônibus às 21h30 e retorno às 00h30. (O CUSTO deste passeio opcional deverá ser pago ao guia na parte da manhã neste dia, para as reservas de mesas no navio).
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.


4º DIA. 07/Nov(Qui) - CAIRO / MUSEU EGÍPCIO DO CAIRO / MERCADO ÁRABE DO CAIRO KHAN EL KHALILI
Após café da manhã, visitaremos o impressionante MUSEU DO CAIRO onde se encontram alguns dos mais valiosos tesouros arqueológicos do Egito antigo, bem como objetos da época FARAÔNICA como: bigas de guerra, material bélico da época dos faraós. Todos os objetos achados na tumba do FARAÓ TUTANKAMON, descoberto pelo arqueólogo CARTER em escavações no Vale dos Reis em 1922. Os objetos pessoais deste soberano foram achados intactos e se encontram neste museu, preciosidades como a máscara mortuária de TUTANKAMON em ouro puro, seu magnífico sarcófago em ouro encrustado com pedras preciosas, pesando 200 quilos, bem como seu trono e escudos reais faraônicos. Visitar esse museu é mergulhar na história do Egito faraônico.No final da tarde (havendo tempo) o grupo terá a oportunidade de conhecer e fazer compras de lembrancinhas no famoso Mercado Árabe do Cairo KHAN EL KHALILI. Este mercado tem mais de 400 anos de história. Regresso ao hotel e descanso.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.


Nenhum comentário: