segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal 2012


Estamos no ano da fé e desejo que todos neste Natal possam renovar sua fé no nascimento do Menino Jesus, no grande e infinito amor do Pai, que enviou seu Filho para nos salvar, encarnando-se no ventre da Virgem Maria, pela ação do Espírito Santo.
Esta fé no Deus que se fez homem para nos salvar na pessoa de Jesus, que , no Natal, contemplamos na manjedoura. Ele é o motivo da nossa alegria, das nossas festas e das luzes, e é com esta fé que desejamos a todos um feliz e santo Natal.

FELIZ NATAL

Para motivar esta alegria, coloco abaixo o solene anúncio das calendas do Natal:
Anunciamo-vos, irmãos, uma boa notícia,uma grande alegria para todo o povo: escutai-a com o coração alegre.
Tinham passado milhares e milhares de anos desde que, no princípio, Deus criou o céu e a terra e fez o homem à sua imagem e semelhança: e milhares e milhares de anos desde que cessou o dilúvio e o Altíssimo fez resplandecer o arco-íris, sinal de aliança e de paz. Cerca de dois mil anos depois que Abraão,nosso pai na fé, deixou a sua pátria; mil duzentos e cinquenta anos depois que os israelitas, guiados por Moisés, saíram do Egito; mil anos depois da unção de Davi como rei; no ano 752 da fundação de Roma: no ano 42 do império de Cesar Augusto, enquanto sobre toda a terra reinava a paz, há 2012 anos, em Belém de Judá, humilde povoação de Israel, ocupado então pelos romanos, numa gruta, porque não tinham lugar na pousada de Maria Virgem, esposa de José, da casa e família de David,
Nasceu Jesus, Deus eterno, Filho do eterno Pai e homem verdadeiro, chamado Messias e Cristo, que é o salvador que a humanidade esperava.

São os votos de Cesar e Marjorie
Movimento da Transfiguração

Nenhum comentário: