quarta-feira, 6 de março de 2013

Cardeais se reúnem em oração pela Igreja na basílica de São Pedro



No final da tarde desta quarta-feira, 6 de março, os cardeais reunidos em congregação geral, se reuniram para um momento de oração na basílica de São Pedro. Religiosos e leigos se uniram aos prelados para rezar a oração vespertina, que começou com a recitação do santo rosário e logo após adoração eucarística.
Com cantos em latim e momentos de profundo silêncio diante do santíssimo sacramento, os cardeais suplicaram a força do Espírito Santo neste momento de tamanha responsabilidade na escolha do novo Pontífice.
Na tarde de hoje, o Twitter oficial da secretaria de Estado, @terzaloggia, postou uma mensagem dizendo: "Neste momento de particular importância, a Secretaria de Estado se une a toda a Igreja em oração pelo futuro Pontífice".
Com estes gestos, os cardeais indicam para toda a Igreja que o momento é de oração e suplicas para que seja o Espírito Santo a conduzir os trabalhos que antecedem o conclave.

Cardeais
Até a manhã desta quarta-feira, o número de cardeais em Roma era de 153, sendo 113 eleitores. Faltam apenas dois cardeais para completar o colégio de eleitores que, segundo expectativa do próprio Vaticano, já deve estar completa nesta quinta-feira, 7 de março.
A Capela Sistina já está fechada ao público para a preparação do conclave. Espera-se que com o número dos cardeais eleitores completos a reunião que irá eleger o sucessor de Pedro seja definida ainda esta semana.

Fonte: Canção Nova Notícias

Da redação do Portal Ecclesia.

Nenhum comentário: