sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Festa da Transfiguração do Senhor - A Igreja Oriental 2ª parte

Como mais essa postagem, continuamos nossa preparação para a grande Festa da Transfiguração do Senhor. Abaixo, encontram-se hinos que são cantados na Igreja Oriental, na Festa da Transfiguração do Senhor. Que possamos assim, ao rezar com esses hinos, sermos mergulhados nesta grande riqueza litúrgica, e experimentarmos o poder da transfiguração nas nossas vidas.



«Vinde, ó povos, segui-me;
subamos à montanha santa, rumo ao céu.
Fixemos espiritualmente a nossa morada
na cidade do Deus vivente
e contemplemos a divindade imaterial do Pai e do Espírito
que, em seu Filho único, resplandece.

Ó Cristo tu me atraíste
e transformaste com o teu divino amor;
queima, pois, os meus pecados
na chama do fogo imaterial
e enche-me de tuas delícias,
para que, exultante de alegria,
possa glorificar, ó Deus de bondade,
as tuas duas vindas».

Tu te transfiguraste, Cristo, no monte;
tua glória contemplaram os discípulos,
a fim de que, na cruz cravado ao ver-te,
pudessem compreender
que a Paixão era em ti voluntária
e ao mundo proclamassem
que tu és de verdade o esplendor do Pai.


II
Erguei-vos, preguiçosos,
não queirais à terra viver sempre apegados;
o vôo erguei até a altura,
rasteiros pensamentos de pecado
que minha alma amarrais ao terreno.

Corramos com Tiago, João e Pedro
e ao Tabor acorramos com presteza
para com eles ver de Deus a glória
e a voz escutar ouvida por eles
e na qual o Pai eterno confessaram»

Postagens que podem lhe interessar:
Visite o site do Movimento da Transfiguração

Nenhum comentário: