quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal!


Desejamos a todos os membros do Movimento da Transfiguração, familiares e amigos e a todos que nos seguem através deste blog, um feliz e Santo Natal. O Natal é uma festa especial da misericórdia de Deus, que quis que seu filho Jesus nascesse no meio de nós, assumindo nossa natureza humana, partilhando a nossa história.


Ao contemplar o menino Jesus na manjedoura, percebemos a grandeza do amor de Deus por cada um de nós. Um recem nascido é alguém frágil que inspira afeto no coração humano e o desejo de cuidado, e foi dessa forma que no seu designo de amor, Deus quis vencer toda resistência do coração humano, em acolher Deus como amor que se da a cada um de nós.


Neste Natal, que o menino Jesus recem nascido possa quebrar as resistencias do nosso coração, Ele que se colocou para ser cuidado e se fez dependente nas mãos de Maria e José, e neles nas mãos de todos os homens e mulheres. Possamos assim, neste Natal acolher com grande afeto e cuidado a Jesus que nasce no nosso coração.


Peçamos a Virgem Maria e a São José, neste dia tão especial, que nos ensine a acolher Jesus em nosso coração, com cuidado e afeto que um recem nascido necessita, e especialmente com a fé de quem reconhece nesse menino o filho de Deus feito homem.


Feliz Natal a todos,
Cesar e Marjorie

Nenhum comentário: