domingo, 24 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA!


“O anjo disse às mulheres: não temais. Sei que buscais a Jesus, o crucificado. Não está aqui; ressuscitou como havia dito.” (Mt 28,5-6)

O anjo faz o grande anúncio às mulheres que foram ao túmulo de Jesus, na madrugada do domingo. A elas ele diz que Cristo ressuscitou! A ressurreição de Cristo é a vitória sobre o demônio, o pecado, o mal e, por fim, o último inimigo: a morte. Assim, depois de grandes batalhas contra todos esses inimigos, sua vitória foi proclamada solenemente pelo anjo: CRISTO RESSUSCITOU!
Mas o fato de Cristo ter ressuscitado não é o fato mais surpreendente, já que, sendo Deus, a morte não podia detê-lo. O fato mais surpreendente consiste em que, além de ter morrido por nós, ele ressuscitou por nós.
Assim, nós ressuscitamos com Cristo; somos participantes de sua vitória! Esta é nossa grande alegria pascal: Cristo partilha conosco sua vitória sobre o demônio, o pecado, o mal e a morte. Por isso, hoje celebramos a ressurreição de Cristo e também a nossa ressurreição. Somos homens e mulheres ressuscitados.
Neste dia de alegria e vitória de Cristo – e que, por causa do seu infinito amor, também é nossa vitória – desejo a todos uma FELIZ PÁSCOA!

Cesar Augusto e Marjorie
Movimento da Transfiguração

Nenhum comentário: