domingo, 24 de julho de 2011

Papa vai a África em novembro

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 22 de julho de 2011 (ZENIT.org) – Foi apresentada em Cotonou, capital de Benin, a visita que Bento XVI fará ao país de 18 a 20 de novembro.
O primeiro objetivo da viagem será a publicação da exortação apostólica em que o pontífice recolhe as conclusões da assembleia do Sínodo para esse continente, evento celebrado no Vaticano em outubro de 2009.
Nessa terça-feira, em coletiva de imprensa, o chefe do comitê organizador da viagem, Dom Eugene Houdekon, explicou que se trata da terceira visita de um Papa a Benin. João Paulo II esteve no país em 1982 e 1993.
Entre os motivos da visita de Bento XVI está também a celebração do Jubileu pelos 150 anos de evangelização dessa nação.
Neste momento – destacou o bispo a Rádio Vaticano –, depois do Sínodo para a África, “é uma graça para Benin que o Santo Padre venha trazer a histórica mensagem destinada às 54 nações africanas”.
Destacou-se a importância da visita não só para os católicos, mas para todo povo de Benin, já que serve para tornar visível a “Igreja Família” que vive na África.
Postagens que podem lhe interessar:


Visita de Bento XVI a Veneza
Visita de Bento XVI a Croácia
Universidade Harvard dá razão ao Papa na luta contra AIDS

Nenhum comentário: