sábado, 4 de junho de 2011

Visita de Bento XVI a Croácia

Em seu discurso na cerimônia de acolhida no aeroporto internacional de Zagreb (Croácia) onde chegou para participar da Jornada Nacional das Famílias, o Papa Bento XVI alentou a defesa e a promoção do rico patrimônio espiritual cristão, não só no país mas em toda a Europa.
O Papa foi recebido pelo Presidente da República da Croácia, Ivo Josipovic, pelo Arcebispo de Zagreb, Cardeal Josip Bozanic, e pelo Presidente da Conferência Episcopal e Arcebispo de Ðakovo-Osijek, Dom Marin Srakic. Também esteve presente o Núncio Apostólico, Dom Mario Roberto Cassari, outros bispos do país e um grupo de fiéis.
Logo depois das palavras de boas-vindas do Presidente Josipovic, o Papa expressou em seu discurso sua alegria por "vir aqui como peregrino em nome de Jesus Cristo. Dirijo minha mais cordial saudação à amada terra croata e, como Sucessor de Pedro, dou um grande abraço a todos seus habitantes".
Bento XVI inicia a visita apostólica neste fim de semana, por ocasião do Dia das Famílias Católicas croatas, e participar de uma espécie de Jornada da Juventude do país.
Como recorda o porta-voz da Santa Sé trata-se de um país “de profundas raízes cristãs e católicas, protegidas com fidelidade em tempos difíceis, presentes especialmente no século passado; fidelidade mais que retribuída, com sincera proximidade e solidariedade, pela Santa Sé”.
E continua: “A Croácia vive agora o desafio do secularismo: a família e a juventude são campos cruciais para enfrentá-lo. Por isso, momentos centrais da viagem são precisamente a participação do Papa no primeiro encontro com as famílias católicas croatas e o encontro com os jovens, realizado cada dois anos.
Rezemos pelo Santo Padre para que esta visita apostólica possa produzir frutos de uma maior vivência da fé na Croácia.

Nenhum comentário: