segunda-feira, 12 de julho de 2010

As férias de Bento XVI

 
      O Papa Bento XVI entrou de férias no dia 07 de julho por duas semanas, desta vez ele não viajará para as montanhas do norte da Itália, onde, nos outros anos, passava as férias. Ele permanecerá na residência pontifícia de Castel Gandolfo, a cerca de 30 quilômetros de Roma. Desfrutando da companhia do seu irmão, Pe. Georg, vindo da Baviera, o Pontífice aproveitará estas duas semanas para passear pelo jardim, rezando o terço, às vezes na companhia dos seus secretários, Pe. Georg Gaenswein, da Alemanha, e Pe. Alfred Xuereb, de Malta.
      Como é próprio de Bento XVI, aproveitará estes dias para colocar as leituras em dia, escreverá bastante, desta vez a terceira parte do livro Jesus de Nazaré que será sobre a infância de Jesus. A primeira foi sobre a sua vida pública, até a transfiguração; e a segunda, sobre a paixão e morte de Jesus, este está nas vésperas de ser publicado. Escreverá também uma encíclica sobre a virtude teologal da Fé, depois das outras duas dedicadas às virtudes teologais: o amor (Deus caritas est) e a esperança (Spe salvi).
      Na vila pontifícia, colocou-se um piano de cauda para que o Papa possa interpretar peças do repertório clássico que, tanto ele, como seu irmão sacerdote, apreciam particularmente, começando por Mozart.
      Rezemos pelo nosso Papa para que nestas férias Deus revigore suas forças e, assim, ele retorne com renovado ardor no pastoreio da Igreja.

Nenhum comentário: