sábado, 3 de julho de 2010

"O Renascer da Esperança"

         É com grande alegria que apresento o Livro: O RENASCER DA ESPERANÇA. Este foi escrito por um amigo meu, Renato Neto, e fala sobre a importância dos Movimento e da novas Comunidades. É de grande utilidade para aqueles que desejam compreender a atuação dos leigos no pós Concílio Vaticano II.
      Abaixo você verá a foto do livro e a apresentação do autor; como também o link do site onde você pode adquirí-lo ou ter maiores informações.


      "Os movimentos e novas comunidades eclesiais são justamente considerados como um dos maiores frutos concretos da primavera pós-conciliar, o renascimento da esperança em uma Igreja que enfrentava grandes conflitos, em meio ao que era considerada uma espécie de “inverno” (Karl Ranher).

      O renascer dessa esperança foi afirmada explicitamente pelo Papa João Paulo II e está sendo confirmada pelo pontificado de Papa Bento XVI.

      O livro O Renascer da Esperança insere-se em um campo de discussões bastante recente. A retomada desse debate pode ser situada no contexto do Concílio Vaticano II. A obra analisa a evolução da compreensão dos novos Movimentos eclesiais e das Comunidades Novas desde o Sínodo dos Bispos de 1987 (que marca um novo impulso – pós-Vaticano II – dos leigos na Igreja) até o II Encontro de Estudo dos bispos (2008).

      O autor é graduado em Filosofia e Teologia, mestre em Teologia Dogmática pela Pontificia Università di San Tommaso d’Aquino - Roma/Itália - e está na fase final de seu trabalho de doutorado pela mesma universidade romana.

      É professor universitário – cursos de Teologia, Administração e Direito – e conferencista. Foi Coordenador de Extensão no Instituto Teológico Pastoral do Ceará (ITEP) – atual Faculdade Católica de Fortaleza – e Ouvidor na Faculdade Católica Rainha do Sertão (FCRS).

      O livro pode ser adquirido através de sua página na livraria do site da Agbook (http://agbook.com.br/book/21673--O_RENASCER_DA_ESPERANCA), por meio de cartão de crédito ou boleto bancário, bastando que o comprador se cadastre."

Nenhum comentário: