quinta-feira, 22 de julho de 2010

As obras de caridade do Papa


      O Papa pôde ajudar, de forma financeira, a várias regiões necessitadas do mundo graças às doações vindas do mundo todo, especialmente, na coleta que é realizada no dia de São Pedro e São Paulo.
      As doações são administradas pelo  Conselho Pontifício "Cor Unum".  À frente deste conselho esta o  cardeal Paul Josef Cordes. As doações têm duas direções distintas: a primeira, para ajudar nos momentos de grande calamidades, como: o terremoto no Haiti, no deslizamento do Morro do Bumba em Niterói,  no Rio de Janeiro; e a segunda, é direcionada para projetos de desenvolvimento integrado.
    Para as doações para as calamidades, no ano de 2009, o Papa pôde distribuir 1.869.000 dólares, entre 25 países. Com relação aos projetos de desenvolvimento, o Papa fez doações de 2.304.000 dólares em projetos para 45 países.
   Conforme o  cardeal Paul Josef Cordes, o mais importante é que estas doações servem para mostrar a presença e a sensibilidade do Santo Padre  nas diversas situações de necessidade em todo mundo. 

Nenhum comentário: