quinta-feira, 26 de maio de 2011

Peregrinação à Terra Santa - 3ª parte

Iniciamos nosso quinto dia indo para Caná da Galileia, lugar conhecido por ter sido o local do primeiro milagre de Jesus através da intercessão da Virgem Maria (Jo2, 1-12). Neste local, tivemos uma celebração muito tocante de renovação das promessas matrimoniais dos casais presentes na peregrinação.

Parte externa da Igreja de Caná


Renovação das promessas matrimoniais



Talhas de água para a purificação dos judeus no tempo de Jesus. Foi numa igual a essa que Jesus transformou água em vinho

Parte interna da igreja
Continuamos nossa peregrinação indo para o lugar onde tivemos mais um momento muito forte: a Basílica de Nazaré. Lá celebramos a missa na Igreja de São José, que faz parte do complexo da Basílica da Anunciação. Depois visitamos a casa de José, que tornou-se a casa da Sagrada Família. E o ponto alto foi a visita a casa de Maria - quando esta ainda morava com seus pais antes do seu casamento - local onde o anjo anunciou que ela seria a mãe do nosso salvador. (cf. Lc1, 26-38).












Por fim, fomos ao local conhecido pela tradição onde Jesus foi levado pelos morados de Nazaré para ser jogado no precipício – tem o nome de Monte do Precipício – após ter feito o discurso inaugural da sua vida pública, na Sinagoga de Nazaré (cf. Lc 4, 14-30).






Do Monte do Precipício podíamos contemplar ao fundo o Monte Tabor
 Para ver as fotos dos outros dias da Peregrinação clique abaixo:
Peregrinação à Terra Santa - parte 1
Peregrinação à Terra Santa - parte 2
Peregrinação à Terra Santa - parte 3
Peregrinação à Terra Santa - parte 4
Peregrinação à Terra Santa - parte 5
Peregrinação à Terra Santa - parte 6

Nenhum comentário: