Iniciamos nosso quinto dia indo para Caná da Galileia, lugar conhecido por ter sido o local do primeiro milagre de Jesus através da intercessão da Virgem Maria (Jo2, 1-12). Neste local, tivemos uma celebração muito tocante de renovação das promessas matrimoniais dos casais presentes na peregrinação.
Parte externa da Igreja de Caná |
Renovação das promessas matrimoniais |
Talhas de água para a purificação dos judeus no tempo de Jesus. Foi numa igual a essa que Jesus transformou água em vinho |
Parte interna da igreja |
Continuamos nossa peregrinação indo para o lugar onde tivemos mais um momento muito forte: a Basílica de Nazaré. Lá celebramos a missa na Igreja de São José, que faz parte do complexo da Basílica da Anunciação. Depois visitamos a casa de José, que tornou-se a casa da Sagrada Família. E o ponto alto foi a visita a casa de Maria - quando esta ainda morava com seus pais antes do seu casamento - local onde o anjo anunciou que ela seria a mãe do nosso salvador. (cf. Lc1, 26-38).
Por fim, fomos ao local conhecido pela tradição onde Jesus foi levado pelos morados de Nazaré para ser jogado no precipício – tem o nome de Monte do Precipício – após ter feito o discurso inaugural da sua vida pública, na Sinagoga de Nazaré (cf. Lc 4, 14-30).
Do Monte do Precipício podíamos contemplar ao fundo o Monte Tabor |
Peregrinação à Terra Santa - parte 1
Peregrinação à Terra Santa - parte 2
Peregrinação à Terra Santa - parte 3
Peregrinação à Terra Santa - parte 4
Peregrinação à Terra Santa - parte 5
Peregrinação à Terra Santa - parte 6
Nenhum comentário:
Postar um comentário