quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Advento e Natal



Estes dias, ao sair de casa, tomei um susto, um alegre susto. Em uma loja ao lado do apartamento que moro em Goiânia, estavam montando um presépio na vitrine, era um grande e belo presépio.
Fiquei muito alegre, uma alegria semelhante a de uma pessoa que caminha perdido em meio ao deserto e que, após subir numa duna, avista um oásis - um lugar com pequeno lago rodeado de árvores no meio do deserto. Digo isso porque as nossas cidades estão parecendo desertos iluminados.
Nestes últimos dias, na cidade que moro (creio que também nas outras) vejo praças, lojas e, especialmente, shoppings cheio de iluminação e decorações muito bonitas, mas que não saciam a verdadeira sede do coração do homem, que só Jesus pode saciar plenamente.
É com tristeza que vejo cada ano que passa a decoração natalina ficar mais distante da mensagem principal: o nascimento de Jesus. É como se quiséssemos fazer uma grande festa de aniversário para uma pessoa e não convidarmos o aniversariante para a festa .
Peço a cada pessoa que acompanha esse blog a realizar uma obra, uma grande obra: vamos encher as nossas cidades desertas, de belos oásis; para que mais pessoas possam saciar a sua sede. Para isso, devemos colocar os nossos presépios em nossas casas. E de forma especial, se alguem é dono de uma loja ou algum lugar onde haja grande fluxo de pessoas, que possa colocar neste lugar um belo presépio para que todos possam ver. Assim, os que caminham no deserto de nossa cidade, poderão saciar sua sede naquele que é o único que pode saciar a sede mais profunda que existe no coração do homem: Jesus. Como Ele mesmo diz " Se alguém tem sede, venha a mim e beba." (João 7,37).

5 comentários:

Unknown disse...

Cesar
como voce estar?
ta morando em Goiania?
onde é que voce mora ai?
tenho primos que mora ai em GOIANIA
de noticias
quando vem á Fortaleza?
olha dia 24 é o meu aniver
voce tem orkut?
abraço
reze por mim
Fred

Unknown disse...

Parabéns
pelo seu blog
de noticias
abraço
Fred

Anônimo disse...

Uhum bom totalmente apoiado
bastate bacana o blog onde se fala Deus uma forma nova de anunciar o Evangelho...
Bjos

FlaviaRed disse...

Oi Cesar. Que ideia legal essa do Blog.
Escreva sempre.
Amei.

um abraco,
Flavia Estrada

Jaqueline disse...

Oi César,

Feliz Natal e um próspero ano novo, que 2010 seja um ano de mais realizações.
Que Deus continue abençoando e iluminando você e sua família.
Abraço!