segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Por que um novo blog?

Este blog nasceu de um desejo de responder a muitas pessoas que, com um coração muito sincero, me faziam perguntas sobre muitas coisas em relação a Deus, a Igreja e sobre a Bíblia. Estas pessoas faziam perguntas especialmente acerca de reportagens que saíam na mídia, sobre a descoberta de “um tal” evangelho segundo Judas; alguns perguntavam sobre os tradicionalistas na Igreja; a volta dos Anglicanos para a Igreja Católica, etc. Eram sempre questões que necessitavam de certo aprofundamento para sair da superficialidade da grande mídia, mais interessadas em matérias de impacto que deêm audiência, do que em aprofundá-las.

Com tantas pessoas me fazendo essas perguntas – algumas dessas que nem são participantes da Igreja Católica – resolvi abrir este canal de diálogo, por perceber que essa era uma necessidade de muitos. Um blog seria uma forma de tornar acessíveis essas respostas a um número maior de pessoas.O meu desejo ao criar esse blog é criar uma nova rede de amigos, que desejam buscar juntos um caminho da Verdade, como diz o próprio Jesus: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (Jo 8,32).
Esse blog é para pessoas que desejam ultrapassar o simples conhecimento de uma notícia e aquilo que chamamos de "senso comum"; o que a maioria pensa, mas que muitas vezes está longe da busca da verdade. Buscarei sempre uma linguagem mais informal e próxima possível para poder atingir a todos que buscam essas respostas, mas que ao mesmo tempo não comprometa a profundidade da notícia, para que não seja uma mera informação sem profundidade. Espero contar com a ajuda e participação de todos através de perguntas, comentários e, especialmente, da possibilidade de criar novos amigos nesta grande rede para que juntos possamos crescer e partilhar nossas experiências na busca do conhecimento autêntico que nos leve a Verdade.

6 comentários:

Danúbia disse...

Acabou de ganhar a primeira leitora! Boa sorte neste novo mecanismo de comunicação, acredito que tenha tudo haver com você que sempre foi um comunicador nato!

Unknown disse...

Grande Cesar, uma pessoa três vezes impoluta (copiei mesmo...), parabéns pelo seu novo Blog, que você consiga alcançar todos os objetivos por este novo meio de comunicação e que você consiga também, mais seguidores para o seu movimento da Transfiguração...
Abraço para você e para Marjorie.

Brenner Carvalho

Jailza disse...

Oi Cesar,que saudade!
Achei ótima a ideia do blog.
Para mim que estou longe do meu país,é fundamental estar ligada a meios de comunicação que me faça sentir unida a Igreja do Brasil.
Para mim isso é fundamental!É maravilhoso recordar todos os anos em que servir na arquidiocese de Salvador,e todas as graças que Deus realizou na minha vida.
Abraço,
Jailza.

Geiza Duarte disse...

Cesar!!!!!
Fiquei mto feliz com seu Blog; fantástico!!!!
Que maravilha vc atingir a êsse público; com o dom q. vc tem de transmitir a palavra de Deus, com certeza é um gde presente q. a rede recebe.
Deus lhe abençõe.
Geiza

Cleide disse...

César, parabéns!
Muito bom sua iniciativa, muitas pessoas não tem conhecimento e vc com esse blog vai poder ajudar a esclarecer muitas coisas a respeito da palavra de DEUS.
Sucesso e td de bom p ti.
Abraço!

Geiza Duarte disse...

Oi Cesar!

Não sei se vc sabe, mas...a tia Luana faleceu; o sepultamento foi hj pela manhã.

Estamos triste mas...com certeza o céu está cheio de alegria.
Bj.

Geiza