domingo, 7 de fevereiro de 2010

Jornada Mundial da Juventude em Belo Horizonte

O Arcebispo de Belo Horizonte-MG, Dom Valmor, emitiu uma nota sobre a preparação da Jornada Arquidiocesana da juventude, que é celebrada todos os anos no Domingo de Ramos. Este ano, a jornnada será no dia 28 de março. Neste comunicado, ele informou que apresentou ao Vaticano, a cidade de Belo Horizonte como candidata à Jornada Mundial da Juventude com o Papa no ano de 2014.
A Jornada Mundial da Juventude é, talvez, o maior evento católico do mundo, chegando algumas vezes a reunir , dependendo da cidade onde acontece, dois milhões de jovens. A próxima Jornada Mundail já tem a cidade escolhida: será em Madri, na Espanha, em 2011.
Na JMJ que aconteceu em Toronto, no Canadá, tive a imensa graça de participar. Havia jovens de 118 países diferentes. É uma experiência de Igreja e de autêntica alegria, onde podemos “tocar” numa realidade de comunhão fraterna universal. É importante ressaltar que nenhuma cidade brasileira sediou a jornada até hoje. Por isso, rezemos para que Belo Horizonte possa sediar a Jornada Mundial da Juventude, para que toda a igreja do Brasil seja enriquecida, especialmente no que diz respeito à evangelização dos jovens.


Nenhum comentário: