segunda-feira, 8 de abril de 2013

Solenidade da Anunciação do Senhor


A Igreja celebra no dia 25 de março a Solenidade da Anunciação do Senhor. Nesse ano (2013), ela foi transferida para hoje por causa da Páscoa. Esta Solenidade é de Grande Importância para a nossa salvação porque é uma grande Celebração do diálogo de amor de Deus com uma humanidade, que encontra na Virgem Maria consentimento total.
Acompanhemos, em espírito de Fé, esse momento crucial da historia da salvação:
"Naquele tempo, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: "Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!" Maria ficou perturbada com estas palavras e começou uma pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: 'Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim. Maria perguntou ao anjo: "como isso acontecerá, se eu não conheço homem algum?" O anjo respondeu: 'o Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível ". Maria, então, disse: "Eis aqui a serva do Senhor; Faça-se em mim segundo a tua palavra! " E o anjo retirou-se." (Lc 1,26-38)
Palavra da Salvação.
Rezemos juntos com toda Igreja:
Ó Deus, quiseste que o vosso Verbo se fizesse homem no seio da Virgem Maria, dai-nos participar da divindade do nosso Redentor, que proclamamos verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário: