terça-feira, 20 de setembro de 2011

Visita a Salvador I


Meu primeiro dia em Salvador, 19 de setembro, coincidiu com o aniversário do Arcebispo, Dom Murilo. Participei da missa celebrada por ele na Igreja Sagrada Família, no Garcia. Depois da missa, participei de um café da manhã comemorativo pelo seu aniversário.
Foi um momento muito bom, pois tive a oportunidade de rever velhos amigos, do tempo que morei em Salvador.  Foi uma especial alegria ver que várias pessoas que conheci como seminaristas, hoje são padres. Também foi gratificante falar com o Cardeal Dom Geraldo Magela, Arcebispo emérito da Arquidiocese de Salvador.
No período da tarde tive uma audiência, no Instituto da família, com o bispo da Diocese de Camaçari, Dom Petrini, onde tive a oportunidade de apresentar o Movimento da Transfiguração e a possibilidade de abrir grupos do Movimento na sua Diocese. Foi uma conversa muito agradável, onde ele deu toda abertura para que o Movimento possa se instalar na sua Diocese.
Já no período da noite encontrei com os membros do Movimento em Salvador. Na oportunidade falei sobre a identidade do Movimento e sobre suas últimas realizações. De forma especial sobre a necessidade de abrirmos novos grupos para, cada vez mais, anunciarmos a Palavra de Deus.

Nenhum comentário: