Vaticano, 10 Set. 12 / 08:00 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Bento XVI afirmou na tarde deste domingo, 9, que não ignora a dramática situação do Oriente Médio , região à qual ele irá no fim da próxima semana, especificamente ao Líbano, para promover a paz e reconciliação em uma situação de conflito tão difícil como a que vive a Síria.
Em sua saudação em francês aos peregrinos após a oração do Ângelus no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, o Santo Padre disse que : "nos próximos dias (de 14 a 16 de Setembro) irei ao Líbano (fronteira com a Síria) em viagem apostólica para assinar a Exortação Apostólica pós-sinodal, fruto da Assembleia Especial para o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos, realizada em outubro de 2010".
"Eu vou ter a feliz oportunidade de encontrar-me com o povo libanês e suas autoridades, e com os cristãos desse amado país e os que vêm de países vizinhos. Não ignoro a dramática situação frequentemente dramática vivida pelo povo desta região golpeada há tanto tempo por incessantes conflitos", disse Bento XVI.
O Papa também disse que entende "a angústia de muitos no Oriente Médio golpeados cotidianamente por sofrimentos de todos os tipos relacionados, infelizmente, às vezes fatalmente, com sua vida pessoal e familiar."
"Expresso minha preocupação por aqueles que procuram um espaço de paz, para seguirem sua vida familiar e profissional e experimentarem exílio precário. Embora seja difícil encontrar soluções para os vários problemas que atingiram a região, não podemos resignar-nos à violência e à exasperação das tensões".
O Santo Padre destacou em seguida que "o compromisso com o diálogo e a reconciliação deve ser uma prioridade para todas as partes envolvidas, e deve ser sustentado pela comunidade internacional, sempre mais consciente da importância para todo o mundo de uma paz estável e duradoura em toda a região."
Para concluir, o Papa disse que "minha visita apostólica ao Líbano, e, por extensão, a todo o Oriente Médio, está colocado sob o sinal da paz para voltar às palavras de Cristo:" Dou-vos a minha paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário