quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Vigília e Missa de Encerramento da JMJ Rio2013 serão em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro


RIO DE JANEIRO, 28 Nov. 12 / 01:22 pm (ACI).- Fontes do Comitê Local Organizador (COL) da JMJ Rio 2013 informaram hoje que Guaratiba, na Zona Oeste, foi o local escolhido para receber a Vigília e a Missa de Encerramento da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, nos dias 27 e 28 de julho, respectivamente. Os encontros terão lugar nas Fazendas Mato Alto e Vila Mar, duas propriedades particulares localizadas depois da Estrada do Mato Alto, em Guaratiba.
O anúncio feito na manhã desta quarta-feira, 28, pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes, e pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, durante o II Encontro Preparatório para a JMJ Rio2013, que está sendo realizado esta semana, na capital fluminense. 
As duas fazendas em Guaratiba substituiram a base aérea de Santa Cruz, também na Zona Oeste, como local da Vigília e a Missa de Encerramento da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, nos dias 27 e 28 de julho, respectivamente. A organização da Jornada trabalhará com a estrutura de lotes e ruas, que contarão com ilhas de serviço para apoiar os peregrinos. Estes locais contarão com banheiros, postos médicos, alimentação, lugares para adoração, uma torre de segurança, telões e bebedouros.
Ainda de acordo com a organização, o planejamento para o acesso ao terreno estuda duas possibilidades: a chegada a pé, a partir de pontos de desembarque, por três opções de trajetos, de cerca de 13 quilômetros cada um; e a saída por meio de um sistema de shuttles, um serviço de transporte especial.
A metragem dos terrenos é de 3,5 milhões de m2, o que corresponde ao triplo do tamanho do local da Jornada de Madri, que aconteceu em 2011. A organização do evento trabalhará com a estrutura de lotes e ruas, que contarão com ilhas de serviço para apoiar os peregrinos. Espera-se que aproximadamente 2 milhões de pessoas compareçam ao evento final, a missa de encerramento na qual o Papa revelará a próxima sede da JMJ

Nenhum comentário: