sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Santa Terezinha


      A Igreja celebra no dia 1 de outubro uma pequena grande santa: Santa Terezinha. Nasceu na cidade de Alençom, na França, em 1873 numa família muito religiosa; ainda muito jovem entrou no Carmelo e trilhou um caminho de confiança e humildade que ela mesma denominou como: pequena via.
     Santa Terezinha é uma das três doutoras da Igreja – as outras duas são Santa Teresa de Ávila e Santa Catarina de Sena – por causa da doutrina do amor e da misericórdia; ela também é padroeira das missões, juntamente com são Francisco Xavier.
      Esta grande santa entrou na minha vida de uma forma bastante interessante: há algum tempo eu já era amigo de dois outros santos carmelitas, Santa Teresa de Ávila e de São João da Cruz; confesso que tinha uma certa resistência a Terezinha por achá-la muito "adocicada". Mas, por conselho de um Frei carmelita chamado Frei Patrício Sciadini, comecei a ler seus escritos, o que me causou grande impacto, pela força e determinação na sua busca de Deus e de sua vontade.
       Hoje ela é uma das grandes amigas que eu tenho e tornou-se uma grande ajuda na minha  caminhada e, consequentemente, na do Movimento da Transfiguração.

Nenhum comentário: