sábado, 11 de fevereiro de 2012

Dia de Nossa Senhora de Lourdes



A Igreja celebra no dia 11 de fevereiro a Aparição de  Nossa Senhora, em Lourdes, na França.
Estive em Lurdes no ano de 2003, levando um grupo em peregrinação por vários santuários europeus.  A experiência de estar neste lugar foi algo que me marcou bastante.
Chegamos no final da tarde e logo depois de nos alojarmos fomos para a gruta – local da aparição da Virgem Maria a santa Bernadete – onde as pessoas estavam rezando o terço em várias línguas. Ao me aproximar deste local senti uma profunda necessidade de me ajoelhar,  e a partir daquele momento uma forte experiência da presença de Deus tomou conta do meu ser.
Por alguns instantes – que não tenho precisão de quanto tempo durou – senti esta forte percepção da presença de Deus sendo este um dos momentos mais marcantes da minha vida, principalmente no meu relacionamento com Nossa Senhora. Em todos os lugares marianos que tive a graça de visitar, sempre algo semelhante aconteceu: Nossa Senhora me possibilitava a ter uma forte experiência com Deus.
Neste ano de 2012 terei mais uma vez a imensa graça de levar um grupo em peregrinação aos santuários europeus, e visitaremos o santuário de Lurdes. Só em pensar nisto, uma grande alegria toma conta do meu coração, especialmente por dois motivos: por mais uma vez voltar neste local mariano, onde a presença de Deus se faz mais forte e mais acessível; e o segundo motivo é poder levar mais pessoas para fazer a mesma experiência.
Se você  deseja fazer esta peregrinação junto conosco, clique aqui para ver toda a nossa programação e mais informações.

Nenhum comentário: