quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Festa de Santo André na Igreja Ortodoxa





      Uma delegação da Santa Sé realiza a já tradicional visita ao patriarcado ecumênico de Constantinopla com motivo da festa de Santo André, que se celebra nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.
    A iniciativa marca-se no habitual “intercâmbio de delegações pelas respectivas festas dos santos patronos, a 29 de junho em Roma para a celebração dos santos Pedro e Paulo e a 30 de novembro em Istambul, para a celebração de Santo André”, comunicou nessa segunda-feira a Sala de Imprensa da Santa Sé.
      A delegação vaticana está guiada pelo presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, o cardeal Kurt Koch. O acompanham o secretário do dicastério, bispo Brian Farrell, e o oficial da Seção Oriental do mesmo, Andrea Palmieri. Em Istambul, irá se unir à delegação o núncio apostólico na Turquia, arcebispo Antonio Lucibello.
     O comunicado da Santa Sé explica que “a delegação da Santa Sé participará na solene Divina Liturgia presidida por Bartolomeu I, na igreja patriarcal do Fanal”.

Nenhum comentário: