segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O Presépio

No domingo 12 de dezembro- 3º domingo do advento- o Papa Bento XVI  realizou um gesto profundamente simbólico. Após a oração mariana, o Papa saudou, em várias línguas, os fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro. De maneira especial, o Pontífice saudou as crianças e os jovens de Roma que foram à praça por ocasião da tradicional bênção dos "Bambinelli", ou seja, das imagens do menino Jesus que serão postas nos presépios das famílias.
"Queridos jovens amigos, quando vocês colocarem o Menino Jesus na gruta ou na cabana, façam uma oração pelo Papa e por suas intenções" – disse Bento XVI às crianças e jovens.Este gesto do Santo Padre nos mostra como é importante que nas nossas casas tenham uma autentica decoração natalina centrada na pessoa de Jesus, e um meio privilegiado disto é o Presépio, o qual segundo a tradição foi criado por são Francisco.
Esta atitude tem uma importância ainda maior para as crianças para desenvolverem nelas uma verdadeira experiência natalina. Por isso ainda é tempo de colocar presépios nas nossas casas e nestes dias que antecedem o natal buscar, todos os dias, passar um momento em oração diante dele, contemplando o grande mistério de amor de Deus que se faz Homem por amor a cada um de nós.



Nenhum comentário: