domingo, 8 de abril de 2012

Mensagem de Páscoa 2012


Cristo ressuscitou, foi o amor que triunfou!
Sim, Ele agora vivo está e para sempre reinará.
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Alegres hinos hoje erguei,
a Jesus o grande rei, aleluia!
Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Cantemos hoje o louvor à Trindade do Amor, Aleluia!
(Canto Pascal)

Hoje uma grande alegria toma conta do céu e da terra: Jesus venceu a morte, o pecado e o demônio. Venceu a grande batalha da cruz. Seu sacrifício de amor ao Pai, e por nós, foi coroado com sua ressurreição. Aleluia!
Cristo ressuscitou! E sua vitória é a nossa vitória, porque ele quis partilhar conosco o fruto de sua grande batalha. Este é o grande motivo de júbilo e alegria: nós ressuscitamos junto com Ele. É por isso que a Igreja na terra – na sua Liturgia – celebra a Ressurreição.
Unamo-nos também a toda a liturgia celeste para louvar a Jesus, o Cordeiro imolado, que agora está de pé ressuscitado, "proclamando, em alta voz: 'Digno é o Cordeiro imolado de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a honra, a glória e o louvor'. E ouvi toda criatura no céu, na terra, sob a terra, no mar, e todos os seres que neles vivem, proclamarem: : 'Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro pertencem o louvor, a honra, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos!'"
(Ap 5,12-13) 
Que a alegria da vitória de Jesus ressuscitado gere em nossos corações um desejo maior de amá-Lo, segui-Lo e obedecê-Lo. É o que desejamos a todos os participantes do Movimento da Transfiguração, familiares e amigos: que esta Páscoa seja uma autêntica passagem para uma vida nova em Cristo.
Cristo ressuscitou, Aleluia!
Sim, verdadeiramente ressuscitou, Aleluia!

Nenhum comentário: