sábado, 5 de maio de 2012

Avó de 70 anos agora é religiosa contemplativa

VALENCIA, 03 Mai. 12 / 07:01 pm (ACI)

Uma viúva de 70 anos, mãe de 3 filhos e avó de 5 netos, professou seus votos solenes como religiosa contemplativa na ordem das Franciscanas Clarissas na localidade de Canals, na Espanha.
Célia de Jesus, foi o nome eleito pela nova religiosa nascida em Valência, que professou seus votos perpétuos no mosteiro de Santa Clara, onde colaborava com seu esposo antes de ficar viúva em 2004, e depois disto esteve recebendo formação para esta consagração, indicaram à agência AVAN fontes da ordem religiosa.
"Antes de ingressar no mosteiro, Irmã Célia de Jesus colaborava com Ação Católica Geral de Valência e na atenção dos doentes, uma vez que faleceu seu marido decidiu entregar-se completamente ao Senhor como religiosa", assinalaram.
A cerimônia, à qual compareceram os filhos e os netos da religiosa, foi presidida pelo Pe. Miguel Albiñana e concelebrada por uma dezena de presbíteros vinculados à localidade ou ao mosteiro.
A ordem das Clarissas foi fundada em 1212 pela Santa Clara de Assis, a primeira mulher a receber a aprovação da Igreja para uma regra religiosa. Estabeleceu-se na Espanha em 1228, ao fundar o primeiro mosteiro da ordem em Pamplona. Foi canonizada pelo Papa Alejandro IV no ano 1255.

Nenhum comentário: