quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mudança para São Paulo/SP



Desejo partilhar com os membros do Movimento da Transfiguração, familiares e amigos que eu e a Marjorie estamos nos mudando para São Paulo, capital. Eu já estou em São Paulo e a Marjorie virá no final do mês.
O fato que desencadeou nossa mudança foi que fui chamado pelo Tribunal Regional do Trabalho, de São Paulo, para um concurso que fiz em 2008. Já nem lembrava mais do mesmo e, por isso, não acompanhava a lista de chamada.  Foi um grande susto quando recebi um e-mail me chamando para fazer a segunda fase do concurso, no início de fevereiro deste ano.
Foi uma notícia que nos deixou muito indecisos num primeiro momento, e passamos a rezar na busca da vontade de Deus para as nossas vidas. No momento que recebi o primeiro e-mail referente ao concurso, o pensamento que me veio foi de que a Cidade de São Paulo seria uma grande oportunidade de divulgar e fazer crescer o Movimento.
Neste processo de discernimento, eu e a Marjorie conversamos e rezamos bastante. Mesmo a cidade de São Paulo oferecendo grandes desafios – próprios de uma grande metrópole –, com o passar do tempo permanecia cada vez mais no nosso coração a certeza de que deveríamos dar este passo.
Por isso, escrevemos para Dom Gregório – que é o nosso diretor espiritual – apresentando todo o nosso processo de discernimento.  De sua parte, ele nos animou muito na direção de que deveríamos nos encaminhar o mais rápido possível para São Paulo.
Deixar Goiânia foi difícil. Principalmente pelos laços criados com as pessoas da cidade, especialmente com os participantes do Movimento. As amizades criadas a partir de Deus têm uma força e riquezas profundas. Sempre seremos profundamente gratos a Deus por tudo que ele fez nesses pouco mais de cinco anos que moramos em Goiânia.
Cheguei a São Paulo no dia 13 de maio, dia consagrado a Nossa Senhora de Fátima, a quem, de forma toda especial, consagramos esta missão, confiada por Deus a nós, de levar a palavra de Deus nesta grande cidade. 
Concluo pedindo a todos que rezem para que Deus realize Sua obra através de nós.
Na expectativa de Pentecoste,
Cesar e Marjorie

Nenhum comentário: