domingo, 26 de agosto de 2012

Peregrinação a Aparecida do Norte/SP

Neste sábado (25) fizemos uma peregrinação familiar até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida e também à cidade de Guaratinguetá, nos locais ligados ao primeiro santo brasileiro nato, Frei Galvão. Esta primeira postagem será sobre nossa visita à Basílica de Nossa Senhora Aparecida.
Nossa Peregrinação teve início de manhã bem cedo, quando – eu e Marjorie – atravessamos a cidade de São Paulo para participarmos da missa às 7:45h, presidida pelo meu irmão Pe. Alexandre, LC no Seminário Mater Eclesiae, que fica na cidade de Itapecerica da Serra/SP. Esse seminário é dos Legionários de Cristo e forma seminaristas de várias Dioceses brasileiras (140 seminaristas). Após a missa, tomamos café da manhã junto com os padres e seminaristas e depois conversamos com o Pe. Antônio, LC, sobre uma palestra que ele quer que eu dê para os seminaristas sobre o tema da Lectio Divina.
Veja as fotos:





Depois, partimos em direção à cidade de Arujá, que fica do outro lado da cidade de São Paulo, para pegarmos meu sobrinho, Luiz Henrique, LC que é religioso em preparação para o sacerdócio. Juntos (eu, Marjorie, Pe. Alexandre e o Ir. Luiz Henrique), partirmos em direção à cidade de Aparecida, onde chegamos por volta das 12:30h. Lá almoçamos e depois fomos para a Basílica, onde pudemos visitar e rezar junto à imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Veja algumas fotos:
 
 
 
 
 

 

Visitar lugares marianos sempre é algo marcante em minha vida e uma oportunidade de renovar a entrega do Movimento da Transfiguração nas mãos da Virgem Maria. Chamou nossa atenção as obras de acabamento da Basílica, que estão ficando muito bonitas. Percebemos o quanto a Basílica está se tornando realmente uma expressão da fé do povo brasileiro.





 

 

Nenhum comentário: