segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Peregrinação a Guaratinguetá / SP - Frei Galvão

No sábado (25) fomos em peregrinação a Guaratinguetá, após ter visitado a Basílica de Aparecida. Fomos para conhecer e rezar nos locais ligados a vida do primeiro santo brasileiro, Frei Galvão.
Primeiro fomos (eu, Marjorie, Pe. Alexandre e Luiz Henrique) à Catedral, igreja onde ele foi batizado e celebrou sua primeira missa.  Depois fomos na casa onde ele nasceu, onde hoje tem um museu com vários utensílios que pertenceram a ele e a sua família. Vimos também quadros que foram pintados a partir dos acontecimentos marcantes de sua vida.
Para mim foi muito importante, porque, confesso, até aquele dia tinha pouquíssimas informações sobre esse santo. O que mais me marcou foi o quanto ele era conhecido - já em vida - como um homem que tinha uma grande intimidade com Deus.
Depois fomos ao Santuário dedicado a Frei Galvão, onde tivemos a oportunidade ter um momento de oração pessoal e de rezarmos juntos a Liturgia das Horas - Vésperas. Foi um dia profundamente enriquecedor, que renovou a nossa fé e nossa adesão à vontade de Deus.
Veja abaixo algumas fotos:



 
 

 

Nenhum comentário: