quarta-feira, 2 de junho de 2010

Visita de Bento XVI a Chipre


     O Papa Bento XVI fará, nos dias 4 a 6 de Junho, mais uma viagem pastoral internacional, desta vez à Ilha de Chipre que se localiza no mar mediterrâneo, próximo da Terra Santa. A Ilha de Chipre é citada seis vezes nos Atos dos Apóstolos.
     De Chipre provinha Barnabé, um dos primeiros a se unir à comunidade dos apóstolos, em Jerusalém. Chipre é a primeira etapa da primeira viagem missionária de Paulo, em companhia de Barnabé e do futuro evangelista Marcos.
     O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, precisou que, depois do ataque israelense contra um comboio pró-palestino (próximo da Ilha), não haverá mudança alguma no programa do Pontífice.
     A ilha tem peculiaridades especiais porque parte dela está ocupada por tropas Turcas, e a maioria religiosa é Ortodoxa. Na visita, o Papa entregará aos Bispos do Oriente Médio o documento de preparação para o Sínodo da região, que será celebrado em Roma, em outubro deste ano.
     Rezemos por esta viagem, para que o Espírito Santo ilumine o Papa para que ele seja um instrumento de paz nesta região, que tem forte instabilidade política e religiosa.

Nenhum comentário: