terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Papa ajuda o Haiti


      O Papa Bento XVI enviou o cardeal Robert Sarah ao Haiti, país que, em 12 de janeiro de 2010, sofreu um terremoto que deixou 250 mil mortos e um milhão de desabrigados.
      O cardeal chegou à ilha caribenha ontem e permanecerá até a quinta-feira, 13 de janeiro, fazendo várias visitas, presidindo as celebrações e renovando o compromisso da Igreja na reconstrução do país.
     Em nome do Papa, o cardeal Sarah leva ajuda concreta procedente das oferendas recebidas para o terremoto: 800 mil dólares para a reconstrução de escolas e 400 mil dólares para a reconstrução das igrejas.
      Hoje no Haiti, um milhão de pessoas, incluindo 500 mil crianças, ainda vive em 1.200 abrigos temporários, em condições atrozes.
   Além disso, nos últimos meses, uma epidemia de cólera espalhou-se rapidamente em todas as regiões do país, causando 3.500 vítimas até agora.
      Nesta data (12 de Janeiro) completa-se um ano da morte de Zilda Arns neste terremoto. Zilda Arns fundou a Pastoral da criança em 1983, hoje presente em vinte países; só no Brasil, acompanha 1,8 milhões de crianças. Ela morreu quando proferia uma palestra em uma Igreja em Porto Príncipe. 

Nenhum comentário: