quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Salvador tem novo Arcebispo


  O Papa Bento XVI nomeou Dom Murilo Krieger como o novo Arcebispo de Salvador, substituindo o Cardeal Dom Geraldo Majella, que já tinha atingido há dois anos a idade limite para sua renúncia (75 anos).
  Dom Murilo Krieger nasceu em Brusque (SC), em 19 de setembro de 1943. Foi ordenado presbítero da Congregação do Sagrado Coração em 1969 e sua nomeação episcopal aconteceu no dia 16 de fevereiro de 1985, como auxiliar de Florianópolis. Em 8 de maio de 1991 foi designado Bispo de Ponta Grossa. Em 7 de maio de 1997 foi transferido como Arcebispo de Maringá, Sede que assumiu em 11 de julho desse mesmo ano. Desde fevereiro de 2002, Dom Krieger esteve à frente da Arquidiocese de Florianópolis como arcebispo.
 Gostaria de expressar a minha gratidão  a Dom Geraldo por ter tido a oportunidade de conversar várias vezes com ele, podendo perceber a sua sabedoria e prudência. Gratidão de uma forma especial em relação ao Movimento da Transfiguração, sendo ele o primeiro Bispo a dar o seu acolhimento por escrito.
 Tenho muito viva na memória o dia em que tive uma audiência com Dom Geraldo sobre a realidade do Movimento em Salvador, que, devido a várias circunstâncias, estava sem poder reunir-se na Arquidiocese.  Seu acolhimento às minhas palavras e a simplicidade com que ele encaminhou a situação muito me impressionou.
  Peço a Deus que esteja cada vez mais presente na vida de Dom Geraldo.
Que o Senhor ilumine Dom Murilo na sua nova e grandiosa missão de estar à frente da grande Arquidiocese de Salvador, pela qual tenho um grande amor por ter morado duas vezes nesta maravilhosa cidade. 

Nenhum comentário: