quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Programação de Bento XVI em 2010 – 2ª Parte



Estamos nesses dias comentando os principais eventos agendados por Bento XVI para o ano de 2010. Na postagem anterior, comentamos sobre sua visita à Sinagoga de Roma. Hoje, comentaremos sobre duas viagens apostólicas internacionais, das quatro que estão programadas para este ano. A primeira será feita à Ilha de Malta, nos dias 17 e 18 de abril. A segunda, no dia 13 de maio, ao Santuário de Nossa Senhora da Fátima, em Portugal.

A visita a Ilha de Malta será para celebrar os 1950 anos do naufrágio do apóstolo São Paulo, nesta Ilha. Segundo a tradição, esta ocorreu no ano 60 durante sua viagem para Roma. Esta viagem e seu naufrágio são narrados no livro dos Atos dos Apóstolos, nos capítulos 27 e 28. A visita a Ilha de Malta sinaliza a influência da pessoa de São Paulo para a Igreja, e também a importância que devemos dar à celebração dos fatos marcantes da nossa fé.

A visita ao Santuário de Nossa Senhora da Fátima, no dia 13 de maio, será para celebrar os 93 anos do início da aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos (Lúcia, Jacinta e Francisco). Será mais uma parada, na peregrinação mundial, que o Papa Bento XVI faz ao redor do mundo.

Vejamos os Santuário mais importantes já visitados por ele: Aparecida – Brasil, Loreto – Itália, Autotting – Alemanha, Mariazell – Áustria, Lurdes – França, Mvolyé – Camarões, Pompéia – Itália e Fátima – Portugal.

Com essa peregrinação mundial aos Santuários Marianos, o Papa nos mostra que o amor e a devoção à Virgem Maria são essenciais para uma vivência profunda e autêntica da nossa caminhada cristã. Que o exemplo de Bento XVI nos ajude a fomentar uma profunda devoção à Virgem Maria.

Nenhum comentário: