quarta-feira, 12 de maio de 2010

Bento XVI em Lisboa


     Bento XVI presidiu uma Celebração Eucarística para cerca de 200 mil  pessoas em Lisboa, no primeiro dia de visita a Portugal. Seguiu um itinerário bastante exigente, especialmente para quem tem 83 anos. Percebemos, assim, no Papa um grande testemunho de anúncio do evangelho, como diz São Paulo: "ai de mim se eu não evangelizar”.

     Nesta celebração ele disse:

     “Para isso é preciso voltar a anunciar com vigor e alegria o acontecimento da morte e ressurreição de Cristo, coração do cristianismo, fulcro e sustentáculo da nossa fé, alavanca poderosa das nossas certezas, vento impetuoso que varre qualquer medo e indecisão, qualquer dúvida e cálculo humano. A ressurreição de Cristo assegura-nos que nenhuma força adversa poderá jamais destruir a Igreja. Portanto a nossa fé tem fundamento, mas é preciso que esta fé se torne vida em cada um de nós. Assim há um vasto esforço capilar a fazer para que cada cristão se transforme em testemunha capaz de dar conta a todos e sempre da esperança que o anima (cf. 1 Pd 3, 15): só Cristo pode satisfazer plenamente os anseios profundos de cada coração humano e responder às suas questões mais inquietantes acerca do sofrimento, da injustiça e do mal, sobre a morte e a vida do Além.”

     Rezemos, assim, para que essa viagem possa produzir bastantes frutos e que cada um de nós possamos, pela força do Espírito Santo, nos dedicar cada vez mais à evangelização.

Nenhum comentário: