quinta-feira, 20 de maio de 2010

XVI Congresso Eucarístico Nacional (3ª parte)

     Nesta terceira postagem sobre o Congresso, continuamos a falar sobre nosso segundo dia no congresso (15 de maio). Como já dissemos, participarmos da Santa Missa Pontifical, na forma extraordinária do Rito Romano, na qual participaram 8 bispos, entre eles Dom Gregório Paixão que é bispo auxiliar na Arquidiocese de Salvador e grande amigo do Movimento da Transfiguração; na verdade foi com ele que fizemos o processo de discernimento sobre a fundação do Movimento.

     Foi uma grande alegria tê-lo encontrado, principalmente porque não tínhamos programado esse encontro. Tivemos, assim, a oportunidade de conversar e almoçar juntos; depois fomos com ele visitar o Mosteiro Beneditino de Brasília. Lá tivemos a grande alegria de encontrar Pe. Juan e Pe. Tarcísio, irmãos da Comunidade de São João de Salvador/BA e do Pará, respectivamente. Os Irmãos de São João também tiveram uma grande presença em nossas vidas e agradecemos a Providência de Deus por nos dar tal presente.

     Por fim, fomos levar D. Gregório no Seminário Redemptoris Mater‎, do caminho Neocatecumenato, onde ele estava hospedado juntamente com mais 14 Bispos. No Seminário, tivemos a oportunidade de fazer uma visita guiada por um dos seminaristas que foi nos explicando um pouco da realidade do Caminho Neocatecumenal.

     Este dia foi de grande enriquecimento para nosso conhecimento da Igreja, na sua diversidade e unidade.

     Veja as fotos:










Nenhum comentário: