segunda-feira, 10 de maio de 2010

Viagem de Bento XVI a Portugal


     A Visita de Bento XVI a Portugal terá inicio no dia 11 e vai ate o dia 14 de maio; o principal evento será a visita a Fátima. A visita ao Santuário de Nossa Senhora da Fátima, no dia 13 de maio, será para celebrar os 93 anos do início da aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos (Lúcia, Jacinta e Francisco) e o 10º aniversário da beatificação dos pastorinhos Jacinta e Francisco, que viram a Mãe de Deus aparecer a eles em 1917. Será mais uma parada, na peregrinação mundial que o Papa Bento XVI faz ao redor do mundo, aos principais santuários marianos.
     Vejamos os Santuários mais importantes já visitados por ele: Aparecida – Brasil; Loreto – Itália; Autotting – Alemanha; Mariazell – Áustria; Lurdes – França, Mvolyé – Camarões; Pompéia – Itália; e Fátima – Portugal.
     Com essa peregrinação mundial aos Santuários Marianos, o Papa nos mostra que o amor e a devoção à Virgem Maria são essenciais para uma vivência profunda e autêntica da nossa caminhada cristã. Que o exemplo de Bento XVI nos ajude a fomentar uma profunda devoção à Virgem Maria.
     Rezemos para que esta viagem possa produzir bastantes frutos em Portugal .


Nenhum comentário: