sexta-feira, 8 de abril de 2011

Audiências com os Bispos


Esses dias, nos quais estou viajando para as cidades de Natal e Fortaleza para a realização dos retiros do Movimento da Transfiguração,  têm sido também oportunidades para ter encontros com os Bispos e padres destas cidades. De forma especial, desejo falar nesta postagem, sobre as audiências com os Bispos.
A minha primeira audiência foi com o Arcebispo de Natal, Dom Matias, na segunda-feira (4 de abril). Na oportunidade, conversamos sobre o Movimento da Transfiguração, sua identidade e missão, bem como sua presença na Arquidiocese de Natal.


A segunda audiência foi com o Dom José Luis, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza,  na quinta-feira (7 de abril), quando tive o oportunidade de também apresentar o Movimento e partilhar um pouco nossa caminhada na Arquidiocese, já que o Movimento tem um tempo maior de presença nesta cidade.

Nestas duas oportunidades, pude reafirmar o nosso desejo de nos colocar a serviço da Igreja local, em união com os seus pastores, para colaborar na grande missão da igreja de anunciar Jesus.

2 comentários:

Anônimo disse...

César, Dom Matias faz aniversa´rio de 75 anos essa semana e deve renunciar ao seu posto de bispo(eu não sabia que existia essa norma de idade). De toda forma, você terá de visitar um novo bispo da próxima vez( a gente promete que manda o diretório antes rsrsrsrsrrs)
Anne

Movimento da Transfiguração disse...

Olá Anne, apesar de D. Matias apresentar sua renúncia por completar 75 anos, na audiência, percebi que ele tem ainda muito vigor e geralmente, nestes casos, o Papa só aceita a reunúncia depois de 2 ou 3 anos.