quarta-feira, 29 de junho de 2011

Aniversário de Ordenação Sacerdotal de Bento XVI


Hoje, dia 19 de junho, em Roma, se celebra a festa de São Pedro e São Paulo. No Brasil, essa festa foi transferida para o próximo domingo. Há exatamente sessenta anos, na Solenidade de São Pedro e São Paulo de 1951, o jovem Joseph Ratizinger foi ordenado sacerdote com  24 anos de idade. Falando sobre este acontecimento, ele diz: “Não se deve ser supersticioso – escreve em suas memórias –, mas, no momento em que o ancião arcebispo impôs suas mãos sobre as minhas, um passarinho se elevou do altar maior da catedral e entoou um breve canto gozoso; para mim, foi como se uma voz do alto me dissesse: 'Está bem assim, você está no caminho justo'".
Neste dia de tão grande festa para a Igreja, gostaria de convidar a todos a agradecer a Deus pelo dom do sacerdócio vivido com fidelidade nesses sessenta anos pelo Papa Bento XVI. Por seu grande testemunho de amor a Deus e serviço a Igreja.
Que possamos nos unir a esta grande corrente de oração que toda a Igreja faz durante esses três dias pelo Santo Padre e pelas vocações sacerdotais. Por isso, eu peço que nestess dia possamos participar da missa nesta intenção, das adorações que estão sendo organizadas nas Dioceses e Paróquias, de terços e orações para que esta grande festa possa produzir como fruto santas vocações sacerdotais em todo o mundo.
Gostaria de convidá-lo a acompanhar, nas três postagens abaixo, um pouco do resumo da vida sacerdotal e das contribuições particulares de Bento XVI para a Igreja. Esse resumo é dividido em três momentos específicos: a primeira parte, os anos de padre; na segunda, os anos de Bispo; e por fim, na terceira parte, sua eleição à Cátedra de Pedro e suas atividades até os dias de hoje.

A celebração dos 60 anos de ordenação de Bento XVI (1ª parte)

A celebração dos 60 anos de ordenação de Bento XVI (2ª parte)
A celebração dos 60 anos de ordenação de Bento XVI (3ª parte)

Nenhum comentário: