Cidade do Vaticano, 12 fev (RV) - Nascida em 12 de fevereiro de 1931, a Rádio Vaticano comemora 80 anos com o olhar voltado para o futuro. Foi dedicada ao seu aniversário e às atividades comemorativas deste ano a apresentação, ontem à tarde, na sala de conferências dos Museus Vaticanos, que contou com a presença, entre outros do Presidente do Governatorato da Cidade do Vaticano, Cardeal Lajolo, do Assessor para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, Mons. Peter Bryan Wells, do Diretor-geral da Rádio Vaticano, Padre Federico Lombardi, e do Diretor dos Museus Vaticanos Prof. Paolucci. Ainda ontem, foi inaugurada uma exposição da Rádio Vaticano, montada na entrada dos Museus, que narra com antigos e novos instrumentos, os 80 anos da “Rádio do Papa”. A exposição poderá ser visitada durante todo este ano.
No seu discurso, Mons. Wells destacou que “evangelizar significa também afrontar as dificuldades às quais a Igreja é sujeita". "A Rádio Vaticano deve ser a voz da Igreja para contrastar aqueles que afirmam que a Igreja não é capaz de renovar-se internamente, demostrando ao invés, a firme vontade de purificação manifestada pelo Seu Supremo Pastor. A Rádio Vaticano deve ser a voz que promove a liberdade religiosa no mundo. A Rádio Vaticano deve ser a voz que chama ao diálogo e à concórdia em um mundo que usa cada vez mais o ódio e à violência para resolver conflitos."
“Sendo a Igreja de natureza universal, a Rádio Vaticano tem uma missão universal. É ouvida em mais de 40 idiomas e se propõe como instrumento por excelência para o diálogo com culturas e religiões diferentes” - afirmou Mons. Wells.
O Assessor para os Assuntos Gerais, da Secretaria de Estado, acrescentou que a Rádio Vaticano é como “um guia” para as outras emissoras católicas existentes no mundo e, por isso, deve estar sempre atualizada, para garantir que sua mensagem chegue em tempo real a todos os cantos do mundo.
A Rádio Vaticano transmite atualmente em mais de 40 idiomas - entre eles, português - para o mundo inteiro, através de cinco redes. (SP)
Fonte Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário