No último fim de semana o Papa Bento XVI enviou uma doação de 100 000 dólares à Conferência de Bispos Católicos do Japão para ajudar as vítimas do terremoto e o tsunami que açoitaram a ilha na sexta-feira 11 de março.
Dom Anthony Figueiredo, do Pontifício Conselho Cor Unum, encarregado das obras de caridade do Papa, assinalou à Rádio Vaticano que este dicastério trabalha de perto com os bispos japoneses, com a rede da Caritas Internationalis e outras organizações de ajuda para determinar a melhor forma de responder às necessidades dos habitantes do Japão.
O funcionário vaticano disse ademais que o ocorrido no Japão é "uma vasta tragédia" que se soma ao tsunami de 2004 na Ásia, o terremoto e as inundações no Paquistão e o devastador terremoto do Haiti em janeiro de 2010.
"O primeiro que nós devemos fazer é rezar para que estas pessoas tenham esperança", assinalou.
"Obviamente se necessita ajuda material e concreta. O Santo Padre enviou através deste Pontifício Conselho a quantia de 100 000 dólares à conferência dos Bispos japoneses porque esta é a forma mais rápida de que os recursos possam chegar às diocese mais afetadas".
Notícia retirada do ACI Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário