sábado, 13 de novembro de 2010

A Lectio Divina


      Com o lançamento da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Verbum Domini sobre a Palavra de Deus na Igreja, veio à tona um tema muito caro ao Movimento da Transfiguração, especialmente, no que diz respeito à Lectio Divina, um dos fundamentos do Movimento.
      No Movimento da Transfiguração, as reuniões semanais são realizadas pelo método da Lectio Divina, porém em grupo, com uma pedagogia própria do carisma do Movimento.
      As passagens bíblicas que são lidas têm o acompanhamento de um texto preparado pelo Movimento para ajudar os participantes a entender e mergulhar na Palavra de Deus; juntamente com a oração e a partilha vivenciadas na reunião, o texto ajuda que a Palavra de Deus realize sua obra.
      Se você deseja ter acesso a textos do Movimento, clique aqui.
      Outra grande riqueza do Movimento é que ele motiva e ensina os participantes a praticarem o método da Lectio Divina também pessoalmente (Como fazer Lectio divina pessoal).
      O método da Lectio Divina é milenar na Igreja, e hoje está vivendo um profundo renascimento em vários ambientes eclesiais: incentivados pelo Papa, pelos bispos e, especialmente, por este novo documento da Igreja.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá amigo, obrigado por visitar o Blog Soldados de Cristo, parabéns pelo seu Blog, siba que pode conta comigo, pois estamos junhos para levar a Palavra de Deus através da grande rede. Peço que Jesus Abençoe você e os visitantes do seu Abençoado Blog.

Aderaldo Mattos - Blog Soldados de Cristo