quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Visita de Bento XVI a Espanha


      O Papa Bento XVI fará mais uma viagem internacional, desta vez será uma curta visita pastoral a Espanha, nos dias 6 e 7 de novembro. Nesta oportunidade duas cidades serão visitadas: Santiago de Compostela e Barcelona. Cada uma destas cidades tem um caráter bastante simbólico, como é bem próprio do Papa.
      Santiago de Compostela é uma cidade famosa por peregrinações desde a idade média, revelando, de forma especial a raiz cristã da Europa. Esta é um das grandes linhas do atual pontificado.
Em Barcelona encontra-se o templo da Sagrada Família, do famoso arquiteto Gaudí que, além de um gênio no mundo da arte ,tem um processo de beatificação no Vaticano. Esta considerada por muitos como uma das Igrejas mais bonitas do mundo, sendo marcada por uma simbologia litúrgica profundamente cristológica.
      Ao aceitar o convite para fazer a dedicação do templo, Bento XVI sinaliza outra grande prioridade do seu pontificado: a liturgia, especialmente a interação de arte sacra com o culto a Deus como um meio privilegiado de evangelização.
     Rezemos para que mais esta viagem do Papa possa produzir frutos na Espanha, um país de profunda tradição católica e que hoje sofre com um profundo processo de secularismo.

Nenhum comentário: