terça-feira, 23 de novembro de 2010

Um ano do Blog


      Escrevo esta postagem com muita alegria e profunda gratidão, primeiramente a Deus, depois a minha esposa (Marjorie), pelos trabalhos de correção e gerenciamento do blog; aos membros do Movimento da Transfiguração e, de forma toda especial, aos seguidores, aos leitores e tantas pessoas que me motivaram e me deram forças para continuar escrevendo.
      Neste primeiro ano percebi como é desafiante escrever, frequentemente, sobre temas da atualidade da Igreja. Em alguns desses dias este desafio foi ainda maior, mas uma palavra de São Paulo sempre gritou forte no meu coração: “ai de mim se eu não evangelizar”. Quem me conhece mais de perto, sabe que eu não gosto de escrever. Para mim, escrever é um sacrifício de amor que ofereço a Deus.
      Porém, descobri muitas riquezas ao entrar neste mundo chamado: “blogosfera”. Aprendi a acompanhar vários blogs católicos para me manter atualizado sobre as notícias da Igreja e sobre vários pontos de vista da missão da Igreja.
      Outro ponto marcante foi o que disse na minha primeira postagem, onde afirmei que este blog tinha o intuito de buscar a verdade e de ser um local de encontro de amigos que têm este mesmo anseio. Nas oportunidades que tive de partilhar com pessoas que acompanham o blog, percebi que esta intuição primeira está sendo cumprida.
      No dia 23 de novembro do ano passado postávamos pela primeira vez, e, como estamos fazendo aniversário de um ano, gostaria de partilhar com vocês alguns números :
      Neste primeiro ano foram 195 postagens. Neste mês de novembro ultrapassaremos 2.000 acessos mensais, que, se não for um grande número, já é um bom começo.
      A todos, muito obrigado!
      Hoje, desejaria partilhar com vocês, como presente de aniversário, as quatro postagens que mais foram acessadas no blog neste primeiro ano. Veja abaixo:


 O dia 19 de abril, data em que se
comemora o quinto ano do pontificado
do Papa Bento XVI, o corpo de
São Padre Pio foi transferido para uma
Igreja que leva o seu nome.
A transferência foi feita em uma procissão...

 
 
 


 A Igreja celebra no dia 1 de outubro uma
pequena grande santa: Santa Terezinha.
Nasceu na cidade de Alençom, na França,
em 1873 numa família muito...







 No dia 24 de maio participei da missa festiva
da padroeira de Goiânia: Nossa Senhora Auxiliadora.
A Missa foi presidida pelo Arcebispo Dom Washington
Cruz, e concelebrada pelo Bispo auxiliar Dom Valdemar
e vários padres da Arquidiocese.







Com esta postagem, damos início a uma série
sobre o histórico e o sentido no Sacrário na liturgia.
Esse texto, juntamente com a fotos, foram retirados
do blog Salvem a Liturgia...
Clique aqui para ler o artigo todo.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo primeiro ano do blog, César e Marjorie!
2000 acessos mensais demonstram o sucesso da empreitada e a certeza de que, mesmo na infinidade de conteúdo disponibilizado na internet, muitos buscam Deus e a Igreja também por aqui...
Que Deus continue a iluminá-los na missão evangelizadora que acolheram com tanta determinação e fidelidade.
Bjs!
Fabiola