sábado, 27 de novembro de 2010

Oração pela paz

      Estamos entrando no tempo litúrgico chamado Advento, onde nos preparamos para a vinda de Jesus, que é o príncipe da paz. Temos duas situações nas quais precisamos rezar bastante neste tempo, para que a paz possa reinar: a primeira, o conflito entre as duas Coréias, a do norte e a do sul; e a segunda é a situação do Rio de Janeiro.
      O conflito entre as Coréias já resultou numa guerra e é um dos remanescentes ainda do período da “guerra fria”, onde os Estados Unidos e a União Soviética disputavam a hegemonia do mundo. Hoje, a Coréia do sul é um país livre e democrático, onde a liberdade de religião é plena. E a Coréia do norte, ainda dominada pelo comunismo, não tem liberdade religiosa e há a presença de armas nucleares. Por isso, mais do que nunca, é importante que esse conflito não se agrave.
 
      A situação do Rio de Janeiro, que é acompanhada por todos nós através da mídia, nos mostra o grau que o crime organizado chegou, tomando conta de grande parte da cidade, deixando esta parcela da população dominada pelo tráfico. Rezemos para que seja instaurada a paz nesta cidade e não seja uma simples acomodação de forças, mas que o tráfico seja desalojado destes lugares e esta população, que agora é refém, possa experimentar a liberdade.

Nenhum comentário: